
Recentemente, Ian McNaughton da ATI, declarou no blog da AMD, a posição da empresa em relação a forma que a Nvidia vem atuando para ganhar mercado:
"AMD se orgulha em apoiar padrões abertos e nosso objetivo é aprimorar os jogos de PC, independentemente se as pessoas compram os nossos produtos. Infelizmente, nem todos partilham da nossa filosofia" Disse Ian.
Sentindo-se prejudicado pelas manobras de mercado da Nvidia, ele ainda citou detalhes sobre alguns títulos recentes, que não conseguiram desempenho satisfatório por medidas tomadas para comprometer a performance nas placas gráficas da ATI.
Declarações de Ian:
Batman: Arkham Asylum

Neste jogo, a Nvidia tem uma opção no game para AA, enquanto que, os jogadores usando ATI, o AA só pode ser ativado via Catalyst Control Center.
A vantagem do Antialiasing ser ativado in-game é que o motor gráfico pode rodar AA com uma melhor otimização, seletivamente em cada cena, considerando já o AA forçado no CCC é necessário usar a força bruta para aplicar AA em cada cena e objeto, exigindo muito mais trabalho.
Além disso, a opção de AA no jogo é removida quando placas ATI são detectadas. Nós fomos capazes de confirmar isto mudando os IDs das placas
gráficas ATI na demo de Batman. Enganando o jogo, fomos capazes de entrar na opção de AA do game e o nosso desempenho foi significativamente melhorado.
Need for Speed: Shift

Outro título otimizado para Nvidia, que apresentou uma lista de questões que nós descobrimos durante o desenvolvimento do jogo. Estas questões incluem ineficiências na forma como a engine do jogo trabalhada com nosso hardware, além de erros reais, etc. Enviamos esta lista para o desenvolvedor para revisão. .
Resident Evil 5

AMD não recebeu uma amostra deste jogo cedo o suficiente para ter uma oportunidade de testar e corrigir eventuais problemas. Vamos trabalhar com o desenvolvedor para testar e ajustar qualquer compatibilidade ou problemas com desempenho.










0 Response for the "ATI faz críticas a Nvidia por prejudicar seu desempenho nos jogos"
Postar um comentário